top of page
  • Foto do escritor: Enzo Pellegrino
    Enzo Pellegrino
  • 5 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 1 dia




Filme: Short term 12 (“Temporário 12”)

Ano: 2013


Grace (Brie Larson) é uma jovem com conturbado histórico familiar que trabalha como assistente social em um lar de acolhimento temporário para adolescentes desamparados (órfãos ou com problemas familiares). Apaixonada por Mason (John Gallagher Jr.), colega de trabalho, ela dedica sua vida a cuidar dos outros enquanto tem que lidar com seus próprios demônios do passado e com a ansiedade pelo que está por vir.

Se você pensa que Brie Larson tornou-se uma heroína apenas ao dar vida a Carol Danvers, a “Capitã Marvel”, está muito enganado. No já distante ano de 2013, ao interpretar a jovem Grace, mostrou o heroísmo vivido por aqueles que, sem holofotes, fama ou reconhecimento do público, dedicam suas vidas a melhorar a vida dos outros.


É o que acontece nos bastidores da nossa sociedade, onde assistentes sociais enfrentam o problema de frente, de perto, à flor da pele, sem a caneta mágica que glorifica e enaltece promotores e juízes em seus respectivos gabinetes. Falta, e muito, reconhecimento pela extrema humanidade que sobrevive nos que deixam de lado o egoísmo para criar um mundo melhor.


Em “Temporário 12”, podemos sentir toda a dificuldade em lidar com jovens desamparados, seja por apresentarem algum problema de saúde, seja por traumas familiares. É um trabalho “de formiguinha” que exige paciência, sensibilidade e uma grande dose de amor, pois não é fácil se colocar na pele dos outros e deixar a própria vida em segundo plano, né?


O que passa muitas vezes despercebido é que, ao curar alguém, curamos um pouquinho de nós mesmos. Ao ajudar alguém, também nos ajudamos. E todo o bem que fazemos aos outros é, no fim das contas, um bem que nos fazemos. É essa sensibilidade que o maravilhoso filme traz, nos fazendo pensar na forma que tratamos os jovens no Brasil, no mundo fático ou no das ideias, pois nossos jovens desamparados não precisam de penas duras: precisam de amor.


Logotipo Escritório
  • Whatsapp
  • Instagram

(14) 3372-7518
RUA QUINTINO BOCAIÚVA, 805, CJ 3
CENTRO - SANTA CRUZ DO RIO PARDO  SP
18900-039

Pellegrino Advogados. Todos os direitos reservados. Design by VSHHH

bottom of page