Dúvida: como parar os robôs que me ligam o tempo todo?
- Vinny Pellegrino

- há 12 horas
- 2 min de leitura

Abre comércio, fecha comércio, ansiedade para tomar as vacinas, distanciamento social, crise política, um enorme e triste número diário de mortes por Covid-19 no país, problemas financeiros, crises familiares… Todo mundo está exausto de muita coisa, e sabemos que às vezes (ou sempre, né?) bate um desespero por nos sentirmos de mãos atadas na luta contra a maioria desses problemas.
No entanto, embora não possamos fazer nada para acordar desse pesadelo, existe remédio para tratar alguns dos transtornos que surgiram ou se agravaram durante a pandemia, e um deles é a perturbação por ligações telefônicas indesejadas.
— Ah vá! Então quer dizer que ligam pra você também? Achei que era só comigo, com minha mãe, meu pai, minhas 5 tias, minha avó e meus 34 primos!
Sim! Ligam para mim, para os seus 34 primos, 5 tias e todos os demais tios e primos de todo mundo que vocês possam conhecer. A verdade é que, seja lá por qual razão, alguns bancos e companhias telefônicas incrementaram ainda mais o número de ligações indesejadas depois que a pandemia começou, transformando nossa vida num verdadeiro inferno, pois já não é fácil ficar enclausurado e essas diversas ligações diárias de “robôs”tornam tudo ainda mais complicado.
A boa notícia é que, ao menos contra isso, existe remédio. Se você ou alguém que você conhece está sendo incomodado, há diversas formas de tentar fazer com que as ligações parem. Dependendo de como estiver o nível dessa perturbação e a postura da empresa, se métodos mais simples não resolverem, é possível ajuizar ação judicial para obrigar a empresa a parar de te incomodar, e ainda por cima pedir uma indenização pela dor de cabeça que te causaram. E funciona! 🎉
Se estiver sofrendo com esse problema, busque orientação de um advogado de sua confiança o quanto antes. Já temos muitas coisas ruins para aturar todos os dias, e receber ligações o tempo todo não precisa ser uma delas.




Comentários